domingo, 8 de agosto de 2010

Crescendo como Daniel



 Olhe o currículo que Daniel e seus amigos atenderam mediante a oferta de trabalho do rei Nabucodonozor

"Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos calde
us                                                                                                                                                    Dn 1:4

 Eles tinham que ser bonitos, bem instruidos, aptos para ensinar, muito inteligentes...
 Daniel era um homem muito cheio de Deus, com um coração humilde. Ele poderia ser uma pessoa soberba por ter tantas qualidades e estar em um posição elevada.

 Daniel não se contaminava de nenhuma forma com o sistema do mundo. Sabia fazer amizades, tanto que ganhou os servos do rei.



"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos."                Dn 1: 8,9


 Um adorador que reconhecia que tudo vinha de Deus:


"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei"                                                              Dn 2: 20-23


Por ser um adorador em potencial e prática, o Senhor o abençoou grandemente.

"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia."                  
                                                                                                                                                    Dn 2:48


 Nossa, a vida de Daniel é muito desafiadora, tudo que ele recebeu soube administrar, não perdeu o foco .
Muitas vezes queremos ser bem sucedidos, mas não pagamos o preço, e quando somos abençoados esquecemos de bendizer o que de fato faz tudo por nós.
 Daniel, não possuia o valor que o mundo tem apesar de ter todas as coisas que o mundo tanto valoriza: beleza, inteligência, boa colocação no mercado (reino)... Ele só tinha olhos para cumprir o propósito do Pai.

Desejemos chegar onde Daniel chegou em todos aspectos, e o dia que viermos a ganhar grandes dádivas, não deixemos de exultar ao Nosso Grande Rei: JESUS, que se fez nada para ganhar o Mundo.