domingo, 7 de julho de 2013

Amar é...

  Estou muito tempo sem escrever ... Mas me sinto contente em poder compartilhar hoje sobre o que Deus anda me falando.
  Ontem em meu "time" com Deus, o seu Espírito me lembrou sobre I cor.13 e lá fui eu ler. Este capítulo fala do que relamente é amar. Um lindo trecho que foi escrito por Paulo por inspiração divina. O versículo que mais me tocou foi este:

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
1 Coríntios 13:3

Fiquei bastante contrangida a ler esta parte, porque esta semana tenho me visto procurando fazendo algo pra Deus, porém não tenho sido Dele. Estava buscando uma forma de ajudar os niños e pensando que não posso viver somente para trabalhar. Mas acabei esquecendo de amar a Deus:  com todo meu coração, com toda a minha alma, com toda a minha força com todo o meu entendimento. Mc 12: 30. 
 Deus não está preocupado como vou amar as pessoas, se não o tenho amado primeiro. Ele é merecedor de todo o meu amor, porque foi Ele mesmo que gerou este amor em mim. 
A obediência ao Senhor é uma das formas mais lindas de amá-lo. Eu não tenho o obedecido em tudo, ainda  falta render TUDO a Ele. 
Em nenhum momento meu Pai me falou para eu deixar de ajudar alguém, mas que isso não é nada se eu não o amar primeiro. - Como posso amá-lo?- me perguntei e pronto me respondeu:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Amar a Deus não é complicado, porque Deus é o próprio amor. Nós complicamos este amor, quando deixamos de buscar e obedecer a sua vontade. Antes de FAZER, eu devo SER. Ser uma adoradora, amá-lo  como sua filha, estar perto Dele.
De ontem para hoje, já me sinto bem diferente, sentindo que ganhei mais uma chance de amar o meu Cristo.
Que bom!!

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
Lamentações 3:22-23