terça-feira, 3 de agosto de 2010

Semeando certo

 Mateus 13:6-8

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

 Jesus vêm trazendo por meio de parábolas a estória de um semeador que lançou a semente enquanto caminhava. Podemos observar que este semeador não semeou de forma diligente ele simplesmente lançou as sementes, fazendo que 90% não desse fruto por haver caído em lugares errados.
 Quando penso em cuidado com as vidas que Deus traz à nós, penso que o sucesso da frutificação depende de como lançamos a semente, de como cuidamos pra que ela caia no local certo.

Mateus 13:18-23
 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
  
Vemos que tirando a parte que: ouviu a palavra>entendeu>deu fruto que é uma sequência importante na vida cristã, e um segredo pra a o sucesso na caminhada, as demais de alguma forma foram roubadas.
  Quando semearmos na vida de alguém não devemos lançar a palavra e nos ausentarmos de estar perto. Devemos permanecer e lutar em oração, criar vínculo, ver o discípulo dá "bons frutos".
 "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
                                      Salmos 126:5,6 

 Para se obter a semeadura certa, o mais importante é estarmos cheio do Espírito Santo que nos levará a conhecer o solo e de que maneira cuidamos dele, cujo o total cuidado resultará em muitos e lindos frutos para a Glória do Senhor.


"Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E (muita gente) se uniu ao Senhor. "
                                                                                                                Atos 11:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário