domingo, 29 de agosto de 2010

Dirigindo-se a buscar



   Daniel, entendeu que o sofrimento de Jerusalém duraria setenta anos, mas na verdade duraria setenta semanas. Ele só pode descobrir isto a partir do momento que esteve com lágrimas clamando à favor do seu povo. A partir de sua atitude, ele pode estar ouvindo a YHWH e sabendo que seria apenas 70 semanas.

21 sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde.

22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.

23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.

24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
   Repare que o povo estava em rebeldia, tendo o mesmo comportamento do mundo... Nos dias de hoje não é diferente temos lutado contra as potestades de idolatria e feitiçaria (rebeldia). Os pecados permanecem os mesmos, porém a atitude de um servo que se coloca na brecha para clamar, faz toda a diferença. Imagine se toda a igreja se propõe a clamar... Haverá mudança dos tempos e sinais.
 Que a igreja se levante em santidade, com o coração em súplicas para vermos a mudança de nossa nação.

2 no ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.

3 Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

5 pecamos e cometemos iniqüidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das tuas ordenanças.

6 Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário